FANDOM

Branca de Neve e os Sete Anões
Branca de Neve e os Sete Anões.jpg
'

Dirigido por

David Hand
William Cottrell
Wilfred Jackson
Larry Morey
Perce Pearce
Ben Sharpsteen

Produzido por

Walt Disney (pessoa)

Escrito por

Irmãos Grimm
Ted Sears
Richard Creedon
Otto Englander
Dcik Rickhard
Earl Hurd
Merrill De Maris
Doroth Ann branco
Webb Smith

Música de

Frank Churchill
Leigh Harline
Paul J. Smith

Cinematografia

Max Morgan

Distribuído por

RKO

Data de Lançamento

21 de dezembro de 1937

Duração

83 minutos

Idioma original

Inglês

Sequências

Nenhuma

Branca de Neve e os Sete Anões (Snow White and the Seven Dwarfs no original) é o segundo filme da Disney, e o primeiro baseado em um conto de fadas.É baseada no conto de fadas dos Irmãos Grimm, que já haviam morrido séculos antes.A história foi adaptada por Dorothy Ann Blank, Richard Creedon, Merrill De Maris, Otto Englander, Earl Hurd, Dick Rickard, Ted Sears e Webb Smith. David Hand foi o diretor supervisor, enquanto William Cottrell, Wilfred Jackson, Larry Morey, Perce Pearce e Ben Sharpsteen dirigiram sequencias individuais do filme.Branca de Neve e os Sete Anões foi o primeiro filme de animação produzido nos EUA, o primeiro totalmente a cores, o primeiro a ser produzido por Walt Disney e o primeiro filme da coleção Walt Disney Clássicos.

EnredoEditar

Uma rainha muito bela, porém má e invejosa, resolve mandar matar sua enteada, Branca de Neve, uma princesa bastante bela e bondosa. Isto porque, segundo seu espelho mágico, ela era a mais bela de todas. Mas o carrasco contratado pela rainha que deveria assassiná-la, a deixa partir. Durante a fuga pela floresta, Branca de Neve encontra a cabana dos sete anões, que trabalham em uma mina, e que passam a protegê-la.Algum tempo depois por intermédio de seu espelho, a rainha descobre que Branca de Neve continua viva. Então, ela faz uma magia que a transfortma em uma senhora vendedora de frutas horrivelmente velha e feia e vai atrás da moça para lhe oferecer uma maçã envenenada, que faz com que Branca de Neve caia num sono profundo. Porém, ela é salva pelo príncipe encantado, o grande amor de sua vida, que a desperta com um beijo de amor.

MúsicasEditar

As músicas de Branca de Neve e os Sete Anões foram compostas por Frank Churchill e Larry Morey, enquanto Paul J. Smith e Leigh Harline compuseram a trilha sonora incedental.As músicas conhecidas do filme incluem "Heigh-Ho", "Some Day My Prince Will Come" e "Whistle While You Work". Já que Disney não possuia uma compania fonográfica na época do filme, os direitos musicais do filme foram cedidos para a Bourne Co., que continua possuindo esses direitos.Branca de Neve e os Sete Anões se tornou o primeiro longa-metragem americano a ter uma trilha sonora lançada juntamnte com o filme.

Outras mídiasEditar

Video GamesEditar

Um video-game baseado em Branca de Neve e os Sete Anões foi lançado para Game Boy Color. Branca de Neve também esta presente no jogo de PlayStation 2 Kingdom Hearts como uma das princesas Disney. Um mundo baseado no filme aparece em Kingdom Hearts Birth by Sleep para PSP.

MusicalEditar

O musical baseado no filme teve sua estreia no Radio City Music Hall em 18 de Outubro de 1979 e foi encerrado em 18 de Novembro do mesmo ano. O espetáculo voltou a ser encenado em 11 de Janeiro de 1980 e, depois de 106 apresentações, foi encerrado em 9 de Março de 1980.

ProduçãoEditar

O Desenvolvimento de Branca de Neve e os Sete Anões começou no início de 1934, e em junho de 1934, Walt Disney anunciou a produção de seu primeiro longa-metragem para o New York Times .Antes de Branca de Neve e os Sete Anões, o estúdio Disney tinha sido principalmente envolvidos na produção de animação curtas-metragens no Mickey Mouse e da série Silly Symphonies.A Disney esperava expandir o seu prestígio estúdio e receitas movendo características, e estima-se que Branca de Neve e os Sete Anões poderia ser produzido por um orçamento de U$250.000.Mas Walt Disney teve de lutar para obter o filme produzido.Tanto que, seu irmão e parceiro de negócios Roy Disney e sua esposa Lillian tentaram convencê-lo a desistir, e a indústria cinematográfica de Hollywood que se referia ao filme ironicamente como "loucura de Disney" enquanto ela estava em produção.Ele até teve que hipotecar sua casa para ajudar a financiar a produção do filme, que eventualmente correu um custo total de U$1.488.422.74, uma soma enorme para um filme em 1937.

Também no FANDOM

Wiki aleatória